A Nova Fase da Minha Vida


Um dia, um momento, um segundo, tudo começou num espaço de tempo e não precisei de dois nem de três, só precisei de um, apenas, e só um e a minha história mudou.
Houve um dia, era eu ainda pequena e desprovida de conhecimento e de um mundo sem realidade, quando tudo começou.
Ele era quadrangular, tinha folhas, riscos e palavras a negro, não era pesado mas era cheio de informação e de factos, tinha um aroma a novo, e um presente rectangular de grande comprimento no seu interior.
O que me mudou e que começou uma nova vida, a coisa, o objecto, o que até então se chamava pisa -papeis, ganhou uma nova vida e a partir desse momento começou-se a chamar livro.
O livro, porquê livro? Porque não caderno de informações? E porquê caderno de informações enquanto que pode ser outra coisa?  Não sei.
Livro, sim, a partir desse dia, não há mais "coisa" mas, sim, livro!
Tudo começa por um ponto, por algo, e para mim começou por um livro, esse objecto inanimado mas que tem mais vida no interior do que qualquer humano. Nesse dia a história ficou traçada e só precisei de um livro que depois veio outro e outro e mais outro até chegar a muitos e muitos livros e até já não haver espaço para os colocar e só precisei de um.
Um... Um... Dois... três, quatro, cinco... até chegar aqui!
Este blog é dedicado aos livros e a todos os que li e que lerei.
Assim  começou e assim há-de acabar a minha vida!    


Boas Leituras  :-)

Sem comentários: